Entenda como criar um diálogo com seu público através de estratégias de conteúdo reais e interessantes.

 

Criar um diálogo com seu público é muito importante para estreitar laços, gerar um maior engajamento entre ambos e reforçar seu conceito de marca. Compreenda como o desenvolvimento de conteúdo pode, além de contar a história sobre sua marca, elevar seu produto, reforçar seus valores e envolver consumidores.

 

     1. Marketing de Conteúdo

 

Fonte: Pexels.

 

Para compreender como ser relevante para seu público é necessário entender o conceito de Marketing de Conteúdo. Esse tipo de estratégia se trata de atrair potenciais clientes e pessoas que consideram seu produto ou serviço interessante, através de materiais que ao invés de "vender", trazem soluções para as dores do cotidiano dos consumidores. É possível abordar a criação de conteúdo através de diversos materiais, como posts nas redes sociais, textos em blogs, vídeos instrucionais ou envolventes, podcasts e tantas outras vertentes! Porém, saiba de onde e quem são as pessoas que te acompanham e se os conteúdos fazem sentido para a realidade delas ou se você precisará criar algo diferente para captar a atenção de novas pessoas.

 

     2. Crie Valor

 

Fonte: Pexels.



Agora que você compreendeu brevemente o que é Marketing de Conteúdo e como apresentá-lo, chegou o momento de gerar valor para seu público. Como o foco aqui não é vender, mas sim instruir ou esclarecer dúvidas, traga algo de diferente da sua marca ou da sua história que beneficiou ou pode vir a ajudar a realidade daquela pessoa que consome o conteúdo, de alguma forma.

 

Por exemplo, você possui uma linha de produtos de activewear e muitos deles possuem tecidos com tecnologia que minimizam o desgaste das fibras musculares durante a prática esportiva, através dos fios Emana®, conte para seus seguidores sobre esse benefício, durabilidade e como irá auxiliar no desempenho esportivo.

 

Além disso, investir em tecidos ecofriendly é um importante diferencial para sua marca que, além de ser um foco de comunicação interessante e sensível, é um importante veículo de mudança social e ecológica, agregando ainda mais valor para seus produtos. Ou mais, sua marca pode trazer uma série de conteúdos sobre esportes de baixo impacto para pessoas que estejam iniciando nesse universo, com dicas de por onde iniciar, quais os benefícios, quais os cuidados para quem irá praticar, com profissionais da área que estejam "vestindo sua marca", mas sem vender o produto.



     3. Conte sua História

 

Fonte: Pexels.

 

Mostre a realidade de sua marca, a trajetória, o dia a dia e seus produtos de forma fiel. As pessoas querem mais do seu DNA e querem realmente se envolver, emocionar e interessar. Traga figuras que fazem parte da marca para contar mais sobre ela e falar sobre seus produtos ou algo que esteja relacionado a ela.

 

     4. Mensure seus Resultados

 

Fonte: Pexels.

 

De nada adianta oferecer conteúdo, se você não analisa o impacto que ele está causando e se está atraindo o público que sua marca tem interesse. Sabendo os objetivos de marca, prazos e ferramentas, confira as métricas, como abertura de newsletter, cadastros em site, reações nas redes sociais, plays nas plataformas de stream e alcance nos demais canais, para verificar se condiz com o que você está convertendo e se está sendo positivo para a imagem de marca.

 

Por fim, entenda que tudo é uma questão de se adaptar, acompanhar as novidades no mercado, apresentar o que você tem de diferente e ser constante. Acima de tudo, compreenda que além de conquistar novos consumidores e fãs, você precisa manter sua audiência constante, interessada e engajada com sua marca.

 

Curtiu esse novo conteúdo? Então confira nossos outros posts no blog clicando aqui.

Quer conhecer mais sobre nossos produtos? Entre em contato com um representante.