Entenda como a tecnologia de compressão funciona e de que forma ela auxilia no rendimento esportivo.



A compressão é uma tecnologia conhecida há tempos, principalmente no ramo esportivo e no que diz respeito ao vestuário de atletas. Seus benefícios variam de acordo com o objetivo de quem usa e como se usa. Quer saber mais sobre essa tecnologia? Então confira o conteúdo que preparamos para você abaixo.

 

1 Benefícios para a saúde

 

A tecnologia se baseia na compressão dos vasos, aumentando o retorno do fluxo sanguíneo venoso e proporcionando a melhor oxigenação do sangue. Dessa forma, o desgaste é menos perceptível justamente pela preservação das microfibras musculares.

 

tecido para ciclismoFonte: Pexels.

 

2 Rendimento esportivo

 

Atletas como ciclistas, praticantes de corrida ou personal trainers fazem uso de peças compressivas, como meias, bermudas e blusas. Muito se deve pelo fato da compressão minimizar o desgaste físico e as dores pós-treino.

 

tecido compressivoFonte: Pexels.

 

3 Tecidos com poder de compressão

 

Na Coltex Têxtil você encontra diversas opções de tecidos com a tecnologia de compressão, como: Solid, perfeito para beachwear e segmento fitness; Matrix, com estrutura diferenciada e elasticidade com compressão, além do Creative, desenvolvido com poliéster e elastano, pensado principalmente para a linha fitness e com a possibilidade de aplicação glossy.

 

tecido fitnessFonte: Pexels.




4 Destaque Especial

 

Pensando em oferecer mais um diferencial, dispomos da linha de tecidos Emana. Emana é uma tecnologia com minerais bioativos incorporados no DNA dos fios. Emana absorve o calor do corpo e emite raios infravermelhos longos de volta à pele.

Dessa forma garante benefícios permanentes ao corpo humano, como redução da fadiga muscular, rápida recuperação da musculatura, aumento da performance esportiva e máximo conforto*. Encontre esses benefícios no tecido Emana Shape Plus, zero transparência, desenvolvido em malha dupla e com toque macio da poliamida.

 

*Para obter a redução da fadiga muscular e melhora da performance esportiva, recomenda-se utilizar a roupa com Emana® 30 minutos antes da atividade esportiva. Para melhor recuperação muscular, recomenda-se utilizar roupa com Emana® por no mínimo 6 horas diárias após a atividade física.

 

Tem interesse em conhecer de perto os tecidos compressivos e atender sua linha fitness com produtos com tecnologia e qualidade? Entre em contato conosco através do Instagram ou clique aqui para receber o atendimento de um de nossos representantes.