A proteção contra o raios UVA e UVB que precisamos, para praticar esportes sem preocupação.

 

Você sabe como funciona a proteção UV nas roupas esportivas? Os raios solares podem resultar em diversos malefícios para nossa pele quando nos expomos demais, sendo assim, podemos diferenciar os raios invisíveis ultravioleta que seriam raios UV-A e UV-B da seguinte maneira: 

 

UV-A: Intenso durante o ano todo, este raio penetra profundamente na pele, que com grande exposição pode causar envelhecimento e câncer de pele. 

 

UV-B: Fica encarregado pela produção da vitamina D pelo corpo, esta fica responsável por regular a concentração de fósforo e cálcio no sangue. Mais intensos no verão, estes raios entram facilmente na pele pois permanecem na camada mais superficial, deixam a pele queimada e vermelha, são muito prejudiciais, podendo ter sérios problemas quando não protegidos adequadamente.

 

Existe também os Raios UV-C porém eles acabam não chegando até a nossa pele, pois é filtrada pela atmosfera terrestre.

 

De acordo com o sistema de classificação de Proteção UFP da  AS/NZS: 4399:1996  podemos analisar que os tecidos UV recebem as seguintes classificações:

 

Faixa de UPF

Categoria de proteção UV

Classificação

15 até 24

Boa proteção

15-20 UFP

25 até 39

Muito boa proteção

25-30-35 UFP

45 até 50, 50+

Excelente proteção

40-45-50+ UFP

 

Com o propósito de proteger contra os efeitos nocivos do sol, evitando o aparecimento de manchas na pele e o fotoenvelhecimento, que sobretudo é o envelhecimento da pele pela exposição aos raios solares, sendo assim quanto maior a classificação da proteção UV, maior será seu bloqueio contra a radiação solar, assim como UV50+  bloqueia mais de 98,0% desses raios nocivos. Vale lembrar que nossa tecnologia reduz de maneira significativa o risco de câncer de pele.

 

Com a alta demanda da pandemia do Covid-19, muitos atletas estão optando por práticas esportivas ao ar livre, devido ao ambiente ser menos transmissível de partículas com o vírus e com isso o aumento de exposição ao sol. Nesse sentido a Coltex Têxtil possui uma gama de tecidos com a alta compressão, UV Protection 50, toque da poliamida e Easy care. O conforto e compressão do tecido Legend, a maciez do Compact Plus e a Zero Transparência do Shape são ideais para leggings, bermudas, bretelle, macacões, etc.

Fonte: Primária

 

Já o tecido Copacabana e o Walk Stretch, com toque macio podendo ser usada para T-Shirts, linha praia e ciclismo, e o Píer para camisetas manga longa com um toque super gelado. Já que são super leves e confortáveis.

Fonte: Primária

 

Todos nossos tecidos com UV Protection são acompanhados de uma tag exclusiva para informar sua tecnologia, todas comprovadas e certificadas por laboratórios independentes (SENAI CETIQT) e com laudos comprovando sua eficácia permanente.

Fonte: Primária (Tag da Coltex)

 

Garanta já o seu tecido e sua tag exclusiva Coltex Têxtil UV Protection 50+. Ficou interessado em descobrir mais sobre esta tecnologia? Entre em contato (clicando aqui) com um de nossos representantes, nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades do mundo Têxtil!