Entenda como as características singulares dos tecidos utilizados na confecção de roupas para beach tennis podem impactar na performance do praticante ou atleta e como utilizá-las ao seu favor.

 

O Beach Tennis é uma modalidade esportiva que está se popularizando entre os esportes ao ar livre. E, com a alta demanda de praticantes e atletas, novas necessidades surgem no que diz respeito aos trajes utilizados em quadra, aliando benefícios à saúde, conforto e design.

 

É nesse cenário que os tecidos tecnológicos da Coltex entram e suas características especiais podem ser exploradas em favor dos amantes desse esporte incrível. Quer saber mais? Então acompanhe abaixo:



Respirabilidade da peça

 

Qual é um dos incômodos de quem pratica alguma atividade física? Suor!

Um dos fatores importantes para o vestuário de Beach Tennis é a respirabilidade. Por se tratar de um esporte externo e com muita movimentação, o atleta transpira com maior frequência e por isso, nada melhor do que uma peça que mantém o corpo fresco e com secagem rápida.

 

Fonte: Shutterstock.

 

Tecidos como o  Jurerê, Walk Stretch e Active são ideais para camisetas, t-shirts e vestidos. Já artigos telados como Racing e Active Air podem ser utilizados como sobreposição e em recortes, oferecendo muito frescor, por conta das estruturas em telas.

 

Roupas com compressão

 

Como reduzir a fadiga muscular durante a prática de exercícios físicos? E como as roupas de Beach Tennis podem ajudar nisso? Com compressão!

 

Fonte: Shutterstock.

 

A compressão moderada e alta que diversos tecidos da Coltex auxiliam na recuperação e crescimento muscular, principalmente em áreas críticas, como panturrilhas, coxas e braços. Como são regiões que realizam movimentos bruscos, repetitivos e impactos, precisam de uma proteção adicional.

 

Os músculos durante treinos e jogos, se rompem, causando microfissuras e dando espaço para a entrada de ácido lático, que propicia incômodo durante ou após as práticas. Assim, leggings, bermudas, tops, manguitos e pernitos confeccionados em tecidos com compressão, são o diferencial para sua coleção de vestuário de Beach Tennis.

 

Conheça o tecido Legend, artigo com alta compressão, alta performance e maciez, que somente a composição em Poliamida pode propiciar.



Ofereça flexibilidade

 

Nada melhor do que usar uma roupa flexível e confortável para praticar exercícios, não é mesmo? Sendo assim, roupas para Beach Tennis com tecidos com elastano, leves e flexíveis são a aposta certa para sua coleção!

 

Tecidos flexíveis, que possuem elastano na composição e gramatura moderada, propiciam conforto e toque macio para as peças, além de não interferir nos movimentos feitos durante os jogos.

 

Shorts, shorts saias, bermudas e vestidos com tecidos flexíveis como Copacabana, Creative e Shape Press podem ser incrementados a este objetivo.

 

Fonte: Shutterstock.

 

Quer oferecer um produto ecológico e com design? Invista no tecido Twist Soul Eco, desenvolvido com o fio Amni Soul Eco da Rhodia, o único fio de Poliamida Biodegradável do mundo, com secagem rápida, visual moderno, conforto e durabilidade.




Aposte na Proteção UV

 

Você sabe como a Proteção UV funciona no vestuário? Clicando aqui você pode conferir nosso conteúdo exclusivo sobre fator de proteção permanente para tecidos esportivos.

 

Por se tratar de um esporte praticado na praia ou em quadras de areia em áreas abertas, a Proteção UV oferece maior segurança para a pele, minimizando os impactos negativos dos raios solares.

 

E nada melhor do que o roupas para Beach Tennis com fator de proteção UV50 +, não é mesmo? Muito mais do que um diferencial, hoje já é uma necessidade, trazendo defesa para a pele e tranquilidade para quem está jogando!

 

Conheça nossos tecidos esportivos com proteção UV, como o Píer e Walk Stretch PES.


Fonte: Shutterstock.



Curtiu nosso conteúdo e quer conhecer nossos tecidos? Converse com o representante mais próximo de você e confira de perto nossos lançamentos.