Conheça esportes de praia e os tecidos ideais para cada modalidade.

 

Você gosta de ir à praia? O que você costuma fazer quando está lá? Algumas pessoas vão tomar sol, ver o mar, ler um bom livro ou apenas relaxar, já outras vão praticar esportes! Seja com a família, amigos ou competitivo, a prática de esportes na praia tem uma série de benefícios!

 

Benefícios da prática de esportes na praia:

 

1-  Aumenta o condicionamento físico

A prática constante de exercícios físicos é super importante para saúde, mas fazer exercícios sempre em uma academia ou em casa no mesmo lugar pode ser maçante, exercícios ao ar livre como na praia acabam fugindo da rotina e acabam sendo ótimos para nosso humor.

 

2- Melhora a vitamina D

Vitamina D é super importante para nosso corpo, que tal adquirirmos essa vitamina enquanto exercemos alguma atividade física? Sem exageros é claro, é muito importante tomar os devidos cuidados ao se expor ao sol, confira esse texto do blog onde falamos sobre proteção UV clicando aqui.

 

3- Contato social

Socializar com as pessoas é ótimo para nossa saúde mental, ainda mais quando se trata de atividade física juntos, práticas saudáveis que exercitam o corpo e a mente! 

 

4- Motivador

O ato de se realizar atividades físicas libera um hormônio chamado Endorfina que é responsável pela sensação boa após a prática, o que pode ser muito motivador, auxiliando em problemas de insônia e ansiedade.

 

Você já nos segue no instagram? Siga @coltextextil

 

Conheça 3 atividades físicas para a praia

 

Beach Tennis 

A modalidade veio para o Brasil em 2008 no Rio de Janeiro e desde então fez sucesso! Tanto que até em cidades não praianas, sendo jogadas em campos de areia.

 

Curiosidade: Em 2017 ocorreu o  maior evento de Beach Tennis no mundo, em Niterói e contou com a participação de cerca de 700 atletas.

 

 

Fonte: Shutterstock

 

Tecidos Ideais para essa modalidade:

 

217 - Walk Stretch

Fonte: Primária

 

 

O Walk Stretch é ótimo para t-shirts e detalhes de peças esportivas, além de respirabilidade por conta da trama em forma de furos, além de contar com a tecnologia UV protection.

 

521 - Píer 

Fonte: Primária

 

O Pier é perfeito para exercícios com exposição ao sol, com suas características de secagem rápida e leveza, tem o toque gelado e acaba sendo legal para camisetas e shorts soltinhos.

 

278 - Jurerê 

Fonte: Primária


O Jurerê é um de nossos tecidos excelentes para beachwear e camisetas, ótimos para práticas de exposição ao sol. Contém a Tecnologia UV Protection.

 

Frescobol

A atividade surgiu por volta de 1946 em Copacabana- RJ, utiliza-se na maioria das vezes raquetes de madeira sem furos, tornando-a um pouco mais pesada do que uma raquete de tênis. 

 

Fonte: Shutterstock

 

Tecidos Ideais para essa modalidade:

 

267 - Copacabana

Fonte: Primária

 

Copacabana acaba sendo versátil pois cai bem tanto para moda praia, como biquínis e sungas ou camisetas leves para práticas esportivas de exposição ao sol.



Vôlei de Praia

Uma variante natural do Vôlei, o Vôlei de praia foi "inventado"por volta de 1895 por um grupo de pessoas dispostas a praticar esportes nas praias da Califórnia nos Estados Unidos, mas só foi tomando força em 1920. Até que em 1947 foi realizado o primeiro torneio de vôlei de praia.

O torneio fez tanto sucesso que anos depois foi fundada a California Beach Volleyball Association (CBVA) que impulsionou ainda mais a prática. 

 

Fonte: Shutterstock

 

Tecidos Ideais para essa modalidade:

 

910 - Twist Soul Eco

Fonte: Primária

 

O Twist Soul Eco é um tecido com fio biodegradável, sua fórmula aprimorada permite que o tecido se decomponha em até 3 anos após ser descartado de maneira correta em aterros sanitários. Contém Tecnologia UV protection.É um tecido compressão média/alta, ideal para top e shorts. 

 

E aí, gostou de saber mais sobre os esportes de praia? Você já praticou algum desses?  Para ficar por dentro de mais conteúdos como este? Nos siga nas redes sociais clicando aqui