Quando falamos sobre sustentabilidade, quase sempre pensamos em tecidos biodegradáveis, recicláveis, economia de água e afins. Mas, e quando essa linha transpassa o usual e parte para a atemporalidade dos produtos e durabilidade, como conciliar com o ritmo de produção de vestuário e lançamento de coleções?

 

E para que você possa visualizar qual o diferencial de investir em tecidos atemporais, criamos uma lista super objetiva e que irá abrir novas perspectivas em seu modo de criação, acompanhe abaixo:



Invista em novas modelagens

 

Os tecidos com maior durabilidade significam que seu produto também terá uma vida útil maior. Investir em tecidos com um nível de qualidade superior, acabamento de excelência e tecnologias especiais é um grande diferencial para destacar seus produtos de vestuário.

 

Tá, mas e quanto ao ritmo de consumo? Os clientes irão parar de consumir suas peças já que elas terão durabilidade aumentada? A resposta é não. O grande diferencial aqui é você investir na qualidade dos seus produtos, mas apostando em modelagens diferenciadas.

 

Fonte: Pexels.

 

Peças com recortes, mix de materiais e modelagens inovadoras que acompanham as tendências são pontos-chave para o desenvolvimento de uma coleção mais versátil e atemporal. 



Aposte em tecidos com fios de qualidade

 

Artigos que trazem tecnologias diferenciadas, que tragam fios de Poliamida, Elastano ou Poliéster em  sua estrutura, permitem que o tecido tenha uma vida útil maior e seja mais resistente às constantes lavagens, atrito de uso e manuseio das peças.

 

Quando falamos em esportes de médio e alto impacto, ou atividades que sejam praticadas em ambientes externos, a durabilidade do tecido influencia totalmente em como a peça irá se comportar. A solidez maior da cor permite que a peça não desbote facilmente, uma gramatura maior resiste melhor ao constante atrito e assim segue.

 

Fonte: Pexels.

 

A qualidade dos tecidos tecnológicos está diretamente ligada à visão que seu consumidor tem dos produtos desenvolvidos pela sua marca.

 

Conheça as características do tecido que escolher para o desenvolvimento da sua coleção e se desejar, solicite uma consultoria com a equipe de Inovação da Coltex, clicando aqui.

Sem data marcada

 

Já pensou em criar um mix de produtos com tecidos em cores e superfícies mais básicas? Cores como preto, branco, azul, tons terrosos, verde e nosso Caldeirão, são super atemporais e dificilmente saem das tendências.

 

Quando falamos em texturas e padrões, tecidos com itens mais geométricos, gradientes e elementos minimalistas facilitam este ponto. A linha de tecidos Matrix, destacando Matrix Emana e Matrix Emana Black, são ótimas opções para a confecção de vestuário esportivo e casual. Neste artigo aqui você pode conhecer a tecnologia Emana.

 

Fonte: Coltex Têxtil.



Gostou do conteúdo? Que tal conversar com um representante próximo de você e conferir de perto o portfólio de tecidos da Coltex? Clique aqui e agende uma visita.